UM LUGAR PARA MIM

Livro: Um lugar para mim
Autoria: Melissa De La Cruz
Editora: HarperCollins
Nota: ★★★★★
"Não é o que acontece com a gente que importa. O que importa é como reagimos ao que acontece". P.337
Essa obra é baseada na experiência da própria autora, de algumas experiências da sua vida morando em outro país. No livro a autora deixa claro  que não é exatamente a história de vida dela mas, ressalta que a história foi baseada nas suas experiências .
"Embora a história de Jasmine como uma aluna excepcional que descobre ser uma imigrante não seja a minha história, ela está muito próxima do meu coração e das minhas experiências" p.380
Nesse livro vamos conhecer a história da  Jasmine  que é uma adolescente,  imigrante, excelente nos estudos e muito esforçada.
A história começa a se desenrolar quando a jovem conta a seus pais que passou em uma prova e vai ganhar uma bolsa de estudos com isso, os pais contam que eles estão ilegalmente dentro do país. A vida da Jasmine vira de ponta a cabeça, os seus planos e sonhos parecem que estão escorrendo pelo ralo e indo embora.  Mas, eles tentam uma maneira de ficarem no país de forma legal e no decorrer dessa história a jovem protagonista conhece um jovem filho de um político que aparentemente é contra a entrada de imigrantes no país.
Vai acontecendo um certo romance e a história vai se desenrolando com muitas descobertas, desencontros, frustrações e muita novidade.
É uma história que me prendeu desde o inicio e acho que vale a pena a leitura para saber mais sobre como conseguir ficar em outro país de forma legal, gostei da leitura porque conseguimos enxergar o lado de ambos os personagens do livro. Não foi um romance clichê e é um livro que trata de assuntos bem atuais.
Estilo de rua para as mulheres