Mega tendência? Transparências!

Mais um sábado, mais um fim-de-semana, mais um artigo aqui no White Velvet!
Hoje vamos falar de uma das grandes tendências da estação, mas que na verdade já vem da colecção Primavera/Verão: as transparências.
Quem é que ainda não conhecia estes vestidos em tule? Estão em tudo o que é loja, blog, conta do instagram. Isto está a correr todos os cantos por onde possam passar os nossos olhos! E eu admito: esta tendência eu agarro com todas as forças. Sempre amei roupas com transparências, para ser sincera, tenho um outro vestido já há uns dois anos que, mesmo estando fartinha dele de tanto que o usei, não me consigo desfazer dele porque sei que ainda vou voltar a usar.
Além de vestidos tenho ainda algumas t-shirts e outras peças dentro do mesmo material. Contudo não são só as peças em tule que estão em voga! Não nos podemos esquecer das blusas, camisolas, vestidos, qualquer coisa em organza, seja a peça completa ou apenas os detalhes das mangas que tanto vimos nas lojas! Eu já tenho uma dessas peças em organza, claro.
Já pensaram bem no quanto se pode brincar ao vestir peças com transparências? As combinações loucas, elegantes, extravagantes e ainda clássicas que se podem fazer? Parece que com estas peças podemos criar todo um novo universo e nele a nossa própria moda com o nosso modo de vestir. Eu amei usar este vestido incrível da Stradivarius com estas calças de ganga. Juro! Amei o contraste entre a gola clássica acetinada do vestido com a descontração e o conforto de umas mom jeans! Também já usei este mesmo vestido com umas calças skinny pretas em conjunto com um top preto e amei da mesma forma. Dá um toque arrojado a qualquer conjunto simples e aparentemente sem graça. Ainda não experimentei usar este vestido como camisa aberta como se fosse um casaco ou um quimono, mas já pensei nisso, deve estar para breve!
Mas imaginem agora este mesmo vestido, fechado de cima a baixo, apenas com um vestido mini todo preto bem simples e com umas botas de atacadores e um casaco de cabedal para concluir o look. Digam-me! Ficava ou não ficava um conjunto incrível para uma noitada daquelas?
A moda é um mundo gigante! Quem o constrói somos nós, influencid@s pelas tendências é verdade, mas somos nós! E essa construção apenas depende da nossa imaginação e criatividade! Somos livres de vestir o que quisermos e como quisermos. Não devemos, nem podemos ter medo de arriscar com vergonha ou receio do que vão dizer ou pensar os outros. É bom ser-se excêntrico. Tudo tem limites ok, mas esse limite está naquele ponto em que a nossa excentricidade afecta outro alguém que não apenas nós próprios. Até lá, devemos ser originais e criativos!
Mas e tu? Já aderiste à tendência das transparências? Quero que me contes qual foi o teu melhor look a usar esta criação espantosa!
Vestido: Stradivarius
Calças: Primark
Camisola: Primark
Casaco: Mo
Botas: Primark
Carteira: Loja do Chinês (Tomar)
Óculos de Sol: Parfois
Brincos: Loja do Chinês (Tomar)
Relógio: Capitola

xoxo by fashion for womens